domingo, 12 de maio de 2013

Negativas da educação-14

domingo, 5 de maio de 2013



Negativas da educação


Nesta época onde “dar cortadas”(responder com grosseria outras pessoas,ser descortês.) é tido como ato de educação para a geração ctrl “C”ctrl ‘‘V’’.Tenho ficado cada vez mais fora do mapa ,longe do alcance da embarcação.


Mamãe, por exemplo, me ensinou algumas coisas fundamentais para minha convivência na sociedade. As três palavrinhas mágicas: obrigado, por favor, e com licença. A não pegar ou dar objetos de supetão a alguém. A usa os pronomes de tratamentos: Senhor, senhora, ’’Seu’’ e Dona. Tá, eu sei!Ultimamente tem-se utilizado mais o pronome possessivo “meu” para delimitar tudo esta ao seu alcance.


Nesta semana observando o bebê da minha prima brincando, com uma daquelas borrachas de morder. Cheguei à conclusão. O ser humano é mesmo um bicho interessante!Começando pelo seu desenvolvimento.


Quando pequeno conectas-se ao mundo através da boca. Coloca tudo nela  e vai experimentando os sabores.depois que atinge sua fase mais elevada.Inspira o ar ,enche os pulmões,e vomita meia dúzias de negações ,do tipo: “Não gosto disto!””Não gosto daquela música,moda,pessoa.”Ser humano!Reza o velho ditado que: “educação vem do berço.”.

Sei que é chato para os negativistas, mas tenho ultimamente utilizado mais o “Sim” sempre que alguém defende o não.


Í, agora que me dei conta, à hora ta acabando... Vou-me indo... Pera, pensou que eu ia sem me despedir?!?Aceite um breve aperto de mãos ,um tapinha no ombro ,bem ao modo italiano e um forte abraço!Tenha um(a) Guten Morgen!Guten tag!Guten Abend!

wiederhören! =)

 


Felipe Manoel

Theresina:05/05/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário