terça-feira, 20 de agosto de 2013

Normal do Surreal - A VIAGEM(06) posot (27)

                                               
                                             -----Normal do Surreal----
                                                  
                                                          A Viagem

     O final de semana chegou e a mesa de Jhon estava entulhada de coisas como:papeis,canetas,lápis,compassos,esquadros,réguas[...]Ele havia passado a noite inteira trabalhando no projeto paisagístico da nova praça da cidade.Tudo que queria no momento era ir para um lugar tranquilo  longe do barulho de buzinas de carros,sons de aparelhos telefônicos e noticias de crimes perversos.
     Os primeiros raios de sol entravam timidamente pela janela do quarto.Jhon arrumava atentamente uma mala.Colocava nela um conjunto camisas e um quite com utensílios para barbear.Ele estava ansioso para partir para Amarante,terra de um  dos seus poetas favoritos o grande Da Costa e Silva.
    A saída para a rodoviária foi um pouco tensa,pois o ônibus atrasou um pouco.
Ao chegar na rodoviária Jhon se dirigiu para o guichê.Comprou a passagem e deslocou-se para a plataforma 3-A  onde o conferente esperava-o para dá o visto.
   O ônibus partiu às 10h30.Ao longo da viagem ele pode observar plantas rasteiras,com galhos retorcidos   típicas da vegetação da caatinga, e  espécies de aves como urubus e gaviões,que pairavam no céu a procura de alimentos.
    Quando o ônibus entrou na cidade já era por volta das 13h10.O desembarque aconteceu na praça principal da cidade.Jhon exausto  tratou logo de dirigi-se para o hotel da beira do rio Parnaíba.Onde passou o resto do dia descansando.
                                                                                
                                                                          [...]

Felipe Manoel
Theresina:20/08/13