domingo, 12 de maio de 2013

Maratona dos 159 anos -06

quinta-feira, 18 de agosto de 2011




______Maratona dos 159 anos______
Bem... Acordei às 5:30 am tomei banho em seguida, depois de me vestir, logo preparei meu café da manhã(três colheres de farinha lacta ,uma de açúcar,duas colheres de achocolatado,uma maçã, uma banana;queria colocar os mls de leite aqui, mas normalmente ficou vendo o leite caindo da caixa dentro do copo do liquidificador e observando as partículas mais pesadas irem para o fundo do copo que em seguida ,depois de misturadas,se tornam uma cor só... e para acompanhar esta mistura toda um pão francês .).

Ao sair no portão vi os primeiros raios de sol surgindo timidamente. Coloquei então os fones nos ouvidos e apertei o player do celular...(Slip inside the eye of your mind...) em seguida fui trançando o caminho no compasso da musica.Diferente dos pigmeus que vão em busca dos raios solares na sua trajetória diária eu fico meio que na contramão eu vou contra o sol.Adoro caminhar no parque ambiental fico geralmente observando a lagoa e pensando que seria bem melhor se ela fosse preservada ,mas meia parte dela no momento encontrava-se coberta por aguapés o que deixa a vista não tão interessante.

Sempre faço um circuito começo da porta da minha casa passo pelo hospital e em seguida vou até a parada final dos ônibus e dobro em uma rua que leva a antiga Av central do bairro e logo em seguida passo por uma curva que me coloca no outro parque ambiental,muita gente gosta mais deste do que do outro parque ... eu passo pelos dois ,pois primeiro respiro oxigênio olhando para lagoa e depois preencho meus pulmões de CO2 olhando para a Avenida,para os carros e para os ônibus normalmente recebendo os olhares das pessoas porque faço caminhada de All Star (O que não aconselho ninguém a fazer o mesmo.) passo em frente da igreja e logo tomo o rumo de casa.

Depois de fazer o circuito resolvi ler um dos livros que ganhei de Dna.I olhei pra estante e fiquei em duvidas se pegava Zélia ou As melhores crônicas de Fernando Sabino ...As crônicas me saltaram os olhos mais rapido.No final da tarde recebi a confirmação do ensaio da banda de um amigo,ele perguntou que horas eu ia para casa dele .Logo respondi que em alguns minutos estava de saída com destino a casa dele .Ao chegar na casa dele ele me informou que nós íamos fazer uma maratona indo até a casa de um integrante da banda.(Para quem já veio 4:00 haras da manhã caminhando de um casa de show da zona leste no começo do ano e atravessando uma ponte sozinho... Não vi mal ou perigo.) Assistir o ensaio da banda fiquei impressionado ,pois o Ale ta mandando bem no baixo , mas confesso que fiquei perto da bateria por um bom tempo, me lembrei do tempo que tocava contrabaixo normalmente os baixista ficam em sintonia com as batidas do bumbo da bateria.


Fiquei pensando no caminho de volta, em quanto o primo do Alexandre me trazia(eu falou o primo do Alexandre não pelo fato de eu ter esquecido o nome dele...é porque no momento no recordo,rsr!), no que ia posta neste dia especial afinal  são 159 anos, entretanto decidir descrever algo que gosto desta cidade.Gosto de sair por Theresina olhar o movimentos das ruas nos feriados de perceber o quanto as coisas vão tomando rumos ,de quanto os bairros vão crescendo ,de sentir o cheiro de manga da avenida Freitas Neto.

Theresina:18/08/2011
às 19:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário