domingo, 12 de maio de 2013

Crono-life -rock-05

quarta-feira, 13 de julho de 2011


"Like A Rolling Stone"

------- Crono-life -rock-----------
Vi em algum lugar que hoje era o dia do Rock. Sentir vontade de escrever algo e compartilhar ou até mesmo celebrar (ultimamente anda difícil de comemorar tal dia ao lado de alguém nestes tempos, todavia ainda existem pessoas que comemoram juntas). Nasci no final da década de 80, para alguns esta e a melhor fase do cenário Rock n´ Roll mundial, onde a principal frase dos roqueiros era “Drogas, sexo e rock n´roll!” pelo menos foi o que eu ouvia nos miados dos anos que se sucederam... Na era noventa eram comum ouvir tal frase da boca de um garoto ou de uma garota seguida de uma língua para fora da boca e dedos anelar e médio para trás de maneira que pareciam quererem encontrar uma das principais artérias que existe no pulso.




Lembro-me vagamente dos anos noventa... Mas me passou pela cabeça, passando agora, meio que um filme. Lembro-me de uma manhã, acho que era de domingo não sei ao certo, que estava brincando e logo em seguida um vizinho chegou e me contou que o avião dos Mamonas assassinas tinha caído na serra da Cantareira.Logo em seguida perguntei a ele, com a famosa língua embolada , se era verdade mesmo o que ele estava falando e ele seriamente afirmava que sim e que os garotos da rua até estavam quebrando as fitas-k7s. Não acreditei muito (porque geralmente ele ia pescar com o tio no rio Poti.) e ele continuou afirmando que a aero nave tinha caído mesmo e que não havia sobreviventes entre os destroços.Minutos depois ouvir uma vinheta sonora famosa e logo em seguida a noticia que o avião tinha se espatifado mesmo na tal serra .Bom, como toda criança sempre imita o que os mais velhos fazem quebrei minha fita- k7 ,não porque a banda era ruim, mas porque tinha medo que os espíritos dos músicos saíssem da radiola e me pegassem !Na moral vejo agora que não pedir só a gravação dos Mamonas mas o encarte da fita-k7 dos Cavaleiros dos Zodíaco,pois a fita k7 antes de ter a gravação dos mamonas tinha as trilas sonoras do anime.Tinha também uma fita-k7 da Legião Urbana(Como se escreve "da" legião ou "do"?Entre o "do" e o "da" melhor colocar da.) minha vizinha que tinha o Cd gravou encima da fita-k7 de inglês da minha irmã pouco tempo depois ela descobriu ,lembro que era uma fita preta.



Aerosmisth,Guns N´Roses, e outras que não me lembro mais... São marcadas de clips que chamo de clips crazy girls ,porque sempre aparecem garotas louras e bem gata com aparecia bem rude e muito más,que nós homens adoramos.A primeira música que ouvi do Aerosmisth  que foi I don't wanna miss a thing lembro que era a trilha sonora do filme,se não me engano, Armageddon .Lembro que vi em um canal de filmes da TV acabo ficava passando o trailer do filme enquanto isto a música rolava. The offsprings ,lembro com muita dificuldade o Paulo Neto me explicando um clip .No clip um garoto branco tentava ser  maneiro numa comunidade de gente de pele escura ( ou pelo menos foi assim que eu interpretei enquanto rolava o clip).




Já no final dos anos 90 (pra ser mais cloro em 1999) me pedia toda tarde ouvindo Raimundo só no Forever, uma fita-k7, gravada pelo cara que me ensinou o solo do Pan-ran-rAN-rAn-RAM-ran(meus primeiros contatos com o violão)...em um violão de marca GIannine .Lembro dele me explicando: primeira corda... Quarta casa, escorrega pra, sexta casa, sétima casa, uma “palhetada” na corda solta, depois escorrega para nona casa e logo em seguida para décima primeira. Acreditem esta era a explicação para eu aprender a tocar Wasting love do Iron Maiden, e no tempo não fazia a mínima idéia o que queria dizer ou melhor qual era a tradução do nome da banda,entretanto foi meu primeiro contato com um violão .Lembro de batemos muita cabeça ouvindo Can I play with madness e Fear of the dark que na minha boca saia mais ou menos assim “QUERO PAY MAI MADER e FIL OFF DEY DARK”,lembro também de ficarmos cada vez mais impressionados com as capas e com os encartes dos CDs pois vinham quase sempre com o mascote da banda estampado e o nome da banda com letras bem definidas .Ah,e quem comprasse todos os álbuns montava o Eddie na sua estante de CDs, pois na lateral de cada caixa de Cd vinham parte da figura do mascote da banda,enquanto escutávamos ficamos admirando aquilo e achando super massa. Fico me perguntando agora qual será diferença do rock Britânico do Iron Maidem e a minha fala embolada da época...Qual será?Bom ainda na parte final dos meus anos noventa ...Pow, ia esquecendo-me!Quase sempre eu e JP discutíamos com este cara que me ensinou o Pan-ran-rAN-rAn-RAM-ran quase sempre falando que Guns era melhor banda de Hard rock ah,agradeço o cara por ter me ensinado o começo do solo ,todavia o meu nunca ficava tão bonito quanto o solo dele... vai ver foi porque ele foi aluno do atual guitarrista solo do Validuaté,mas muito antes da banda ter ganhado renome no cenário musical regional de Theresina.




Na primeira década dos anos 2000, é o mundo não acabou!(porque ao contrario do que falavam no ano anterior que o mundo ia acabar, me parecia que estava tudo normal, besteira eu ter faltado o colégio em tal dia que disseram que o mundo ia acabar, mas juro que tudo que eu vir foi só um eclipse.)Apocalipse now!?!Digitando esta frase me lembrei que no ano que eu nasci os Engenheiros do Hawaii lançaram o álbum Alivio imediato dentro dele Nau à deriva.Não sei por que eu coloquei isto mas tudo bem acho que foi porque eu nasci no ano que lançaram este disco.Falando em anos 2000 em 2002 me perdia Treinando TAEKWONDO e ouvindo bandas como Raul Seixas , Charlier Brown jr, Os incríveis,Los Hemanos, Engenheiros do Hawaii(Um amigo TKD quase sempre fica meio que irritado porque eu sempre pedia pra colocar na faixa 13 . Era Um Garoto Q... do álbum 10.000 Destinos) ,Ramones ,Guns n´Roses ,Scorpions e outras.

2005 foi um ano bem legal. Fui pela primeira vez a um show de rock. No dia 28 de maior o festival Piauí pop trousse ao solo piauiense a banda Engenheiros do Hawaii com a tuor Acústico MTV e eu não podia deixa de comparecer a este evento histórico do meu estado. Comprei um ingresso na mão de um cambista fiquei três noites com o ingresso na mão achando que era falsificando e pensando que seria barrado na porta de entrada se o ingresso não brilhasse quando passasse na luz negra da porta de entrada. Pra minha sorte nem deu pra ver, pois logo que entrei um homem me revistou e falou que eu podia prosseguir. O show até que foi bem legal se não fosse pelas saídas da área que estava se passando o show, pois estava com um cara menor que eu e quase sempre ele pedia pra sair da multidão... Na moral ouvir pelo menos alguns hits da banda!Dois meses depois em julho vendi três cartucho do meu vídeo game ,Super Nitendo,para ir ao festival ,enfim pode ouvir o show todo entre as canções que rolou na noite NEGRO AMOR.Belíssima noite!Passaram pelo festival nos outros anos também bandas como: Angra,Pitty, Capital Inicial (entre 10 palavras que o vocalista Dinho Ouro Preto falava 11 era a palavra” Caralho”.Pow,o show dele foi do Caralho =) ) Skank, Biquíni Cavadão,O Rappa , Charlier Brown jr ,Detonautas, CPM22,Rita Lee,Jota Quest e outras.É uma pena que o festival só tenha durado até o ano de 2009 os três dias de show eram muito bacana.



Depois de uma década ainda ouço quase todas estas bandas que citei. O quê mudou?Talvez tenha... Passado a ouvir coisas mais antigas como: Beatles,Elvis P, Roger Waters,Bob Dylan.Ou então coisas novas como : Pearl Jam, Oasis, John Mayer,Validuaté,Pouca Vogal...

***Tem uns erros no texto depois eu corrijo =p

HAPPY DAY ROCK!
Theresina:13/07/2011
às 20h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário