sábado, 27 de julho de 2013

A construindo o que já foi construido.Post (26)




                                     A construindo o que já foi construido

     Com a ajuda de um programa de computador passamos  4  músicas para a partitura.Foram elas :Em alta,Reflexo,Ponteiro e Herança"A teia". Entramos agora no processo de construção das  canções,construção do que já foi construido mentalmente.

     Ultimamente tenho auxiliado,de maneira rústica, Alexandre na criação das baterias das músicas(baterias que são  criadas virtualmente,pois não temos baterista ainda.). É um pouco cansativo,pois tenho que ficar tocando o baixo e a guitarra repetidas vezes para  ele sacar o ritmo das canções  ,mas prazerosos ao ouvir partes delas depois de prontas.
     Ao observar  o Alexandre mexendo naquela parafernália toda virtual. Passei a acreditar mais ainda que as músicas são organismos bastante vivos e racionais,pois vejo  a bateria como o coração, que bombeia todo o sangue(baixo), que pulsar por dentro das artérias( guitarras),que levam o  para os pulmões( teclados),que oxigeniza o cérebro ( voz),que tenta explicar  de maneira racional as emoções(letra).
    Esta é o a ultima semana de férias.Segunda  começa o novo período na  faculdade de Direito(o que vai me custar um pouco de tempo,mas nada que não der para prosseguir).Nós só vamos nos ver nos finais de semanas para discutir o processo artístico do álbum  (o que vai fazer a demo das músicas demorar um pouco mais ,pois Mairon  vai criar as batidas, durante a semana,e enviar para mim ver o que eu acho.).Eu já tenho algumas sugestões para o nome do álbum, pelo foto de algumas canções  como: A missão me colocarem em alguns ambientes confortáveis,mas é algo que tenho que pensar mais(tenho gostado de me preocupar com o formato do álbum.).
   
Então até o próximo final de semana
com o Normal do Surreal.Uma boa semana!
Abraços!

 Felipe Manoel
Theresina:27/07/13

domingo, 21 de julho de 2013

---Normal do Surreal--- Laico-zidade(05)post (25)



               

                                  ---Normal do Surreal---

                                        Laico-zidade 

          Em uma mesa ao lado da de Jhon um grupo de jovens de aproximadamente 23,25 anos discutiam sobre religião e sobre a vinda do papa ao Brasil. Jhon observava-os  atentamente.Um deles ao perceber o interesse de Jhon  na conversa pergunto-o :
 -Senhor qual sua religião, o que acha da jornada da juventude no nosso país?
-Sou [...]. Acho que é um evento importante, não só para nosso país, mas para o mundo todo.É um momento bom para se reunir,refletir e confraternizar com os irmãos de fé.É uma grande oportunidade para aqueles que se encontram em um mundo obscuro saírem dele e se converterem em um caminho de luz.
Um dos garotos olhou-o firmemente e disse-o:
-Acho que esse negócio de religião é a maior alienação.
-Prazer Sr...?
-Jhon Valentin.
-Sou Augusto Frederich.
- Por que você acha a religião uma alienação Sr Frederich?
-Veja bem Sr Valentin...A igreja sempre está tentando  pregar para os fiéis o lado bom,certo e iluminado,com suas cruzes ,cálices com lasca de pão e bom vinhos, tentam  mostra um mundo de amor e perfeição,mas na verdade o que eles pregão é o sofrimento, a angustia e horror do SENHOR,O REI ,O GRANDE  JESUS CRISTO.Deixam as pessoas deprimidas,depressivas . Acho uma perda de tempo dos fiéis ascenderem velas ,passarem horas segurando terços orando para alguém que não existe. Na minha visão eles só se tornam mais tolos, bobos e depressivos ao se prenderem a estes rituais. Vejo isso tudo como uma alienação comunitária.
-Entendo você Sr Frederich e respeito-o. Tenho em mente que não se apegar a nenhuma religião pode ser um ato de respeito a elas, mas creio que tirar conclusões precipitadas sobre elas possa ser algo imaturo e descortês. O Senhor pode acha que não tem religião, mas no fundo cultua algo importante  dentro de si.Um homem pode sobreviver sem a religião ,mas não sem a fé.Creio que um homem sem fé é um homem perdido.
-Concordo com o senhor neste ponto quando trata da fé.
-Não ligue muito para as bobagens dele Sr Valentin.Ele gosta de ser oposto a tudo que é formal.
-Sou João esta é Ana este com olhar penetrante Léon. Eu sou umbandista Ana é católica e Léon é espírita.Eu tenho o maior respeito pelo papa Francisco e pela igreja católica. Acho a Jornada um evento fenomenal para a juventude, apesar de muitos católicos não respeitarem minha religião ,porque tem influencias africanas.
- Que é isto João? Sua religião é tão normal quanto às outras, ela cultua alguns santo(a)s da igreja católica  como : santos Expedito,São Cosme ,Damião  e Nossa Senhora de Fátima, tem orixá bastante importantes com Iemanjá,que é a rainha do mar ,e, Ogum,senhor dos metais.É uma religião baste brasileira.
-Nossa Sr Valentin agora o senhor me surpreendeu. Não pensava que um [...]como senhor tinha conhecimento deste sobre a Umbanda.
- Que isto rapaz?...? Moramos em um país laico. Devemos respeitar as crenças de todos.
- E sobre o Espiritismo o que sabe Sr Valentin?Perguntou Ana sorrindo para Léon.
-Não sei muito...Mas é uma bela religião também .Tem seu principal fundador Alan Kardec .O movimento começou na França e depois tomou o mundo todo.Li há muito tempo  o livro dos Espíritos e confesso que ainda leio o Evangelho,pois são  dois livros bastante  interessante escrito por ele.Assim como Nosso Lar  de Francisco de Paula  Candido  Xavier .
-Gosta do Chico Sr Valentin ? Perguntou Léon empolgado.
-Gosto. Creio que Chico está bastante vivo e muito perto de todos nós. Chico foi uma figura incrível e bastante interessante que o nosso país teve. Um grande pregador da doutrina espírita. A história dele é uma  lição de vida para todos nós.

-Não entendo o senhor, Sr Valentin.Como pode o senhor ser [...]e se pregar a outras doutrinas?Interrogou Ana encucada.
Ele respondeu-a com um sorriso sincero no rosto.
-Sou [...] Ana,entretanto  isso não me impede de conhecer novas doutrina ver outros lados.A outra face de uma moeda.Temos que ter conhecimento de outras línguas ,povos e religiões para que possamos viver em harmonia.
-Isto é verdade. Comentou Léon.
-Há dados que provam que o Brasil hoje  é o país mais espírita do mundo Sr Léon.Se as pessoas deste país soubessem o quanto somos ricos em fé ,não haveria  tanta pobreza nele.

      
       A banda prosseguia tocando no salão.Feixes de luzes coloridas saiam dos holofotes e iluminavam o palco  deixando o ambiente surreal. E assim a noite se foi.
                                                         [...]

Felipe Araújo
Theresina:21/07/13