sábado, 27 de julho de 2013

A construindo o que já foi construido.Post (26)




                                     A construindo o que já foi construido

     Com a ajuda de um programa de computador passamos  4  músicas para a partitura.Foram elas :Em alta,Reflexo,Ponteiro e Herança"A teia". Entramos agora no processo de construção das  canções,construção do que já foi construido mentalmente.

     Ultimamente tenho auxiliado,de maneira rústica, Alexandre na criação das baterias das músicas(baterias que são  criadas virtualmente,pois não temos baterista ainda.). É um pouco cansativo,pois tenho que ficar tocando o baixo e a guitarra repetidas vezes para  ele sacar o ritmo das canções  ,mas prazerosos ao ouvir partes delas depois de prontas.
     Ao observar  o Alexandre mexendo naquela parafernália toda virtual. Passei a acreditar mais ainda que as músicas são organismos bastante vivos e racionais,pois vejo  a bateria como o coração, que bombeia todo o sangue(baixo), que pulsar por dentro das artérias( guitarras),que levam o  para os pulmões( teclados),que oxigeniza o cérebro ( voz),que tenta explicar  de maneira racional as emoções(letra).
    Esta é o a ultima semana de férias.Segunda  começa o novo período na  faculdade de Direito(o que vai me custar um pouco de tempo,mas nada que não der para prosseguir).Nós só vamos nos ver nos finais de semanas para discutir o processo artístico do álbum  (o que vai fazer a demo das músicas demorar um pouco mais ,pois Mairon  vai criar as batidas, durante a semana,e enviar para mim ver o que eu acho.).Eu já tenho algumas sugestões para o nome do álbum, pelo foto de algumas canções  como: A missão me colocarem em alguns ambientes confortáveis,mas é algo que tenho que pensar mais(tenho gostado de me preocupar com o formato do álbum.).
   
Então até o próximo final de semana
com o Normal do Surreal.Uma boa semana!
Abraços!

 Felipe Manoel
Theresina:27/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário